segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Festa da Arte Popular

Gil Miranda cantando e recebendo grandes artistas no Feijão da Tia





Reunindo o melhor da arte brasileira, aconteceu neste domingo mais uma edição do Feijão da Tia, no Cesofam no bairro do Ingá, o evento que já entrou para a agenda cultural da cidade contou com a participação de centenas de pessoas que provaram da saborosa feijoada preparada pelo anfitrião Joel Vieira.

Joel que é coordenador do Programa Comunidade Cidadã, considera que iniciativas como essas contribuem para difundir a cultura popular na cidade. "Niterói é celeiro de grandes artistas e a possibilidade de juntar esses grandes talentos é uma oportunidade que devemos aproveitar e incentivar".

O evento de domingo reuniu o instrumental de Artur Sauer e seu grupo e a voz marcante de Gil Miranda, cantando clássicos da música popular brasileira e serviu para homenagear um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, César Faria, criador do conjunto Época de Ouro e pai do compositor Paulinho da Viola, falecido na tarde do último sábado.

Um grande momento do encontro foi o convite feito por Joel Vieira ao Mestre Davi do Pandeiro, para ser o padrinho do Bloco Camada Popular. Convite imediatamente aceito por Davi que se apresentou cantando grandes clássicos do samba de raíz.

Nenhum comentário: