domingo, 28 de setembro de 2008

ELEJA NITERÓI














Multiplas Cidades
O período eleitoral oferece à população, a oportunidade de discutir a cidade, desafios e respostas a partir das leituras que seus moradores fazem do lugar onde vivem, é a hora de identificar os problemas e apontar soluções, mas elas não surgem da mente de iluminados mas do diálogo entre população e seus futuros representantes.
Não basta, no entanto eleger e transferir responsabilidades, eleição não é passar um cheque em branco, não é uma procuração que se renova a cada quatro anos, mas processo que se acompanha com esmero, de modo permanentemente, seja através da presença nas sessões do legislativo, seja acompanhando pela televisão e internet.
A cidade que elege seus representantes nos próximos dias tem um encontro marcado com o futuro, alavancada pelas políticas públicas implementadas pelos governo federal e pelas condições criadas pelo atual governo municipal, Niterói deve se preparar para a construção do Complexo Petroquímico no Eixo Leste Metropolitano.
Devemos lutar para aprimorar as qualidades de nossa cidade, ela é múltipla, cultural, educadora e empreendedora. A marca da inovação está presente nas seis universidades instaladas no município, este potencial de conhecimento e criatividade faz a diferença em Niterói.
Na Câmara Municipal vamos articular todos os setores que possam contribuir para um desenvolvimento sustentável, nosso mandato será um canal para a obtenção de respostas e proposições que levem em conta a vontade popular.

Cidade Educadora

O movimento de cidades educadoras surgiu em Barcelona em 1990, ele defende que “a cidade será educadora quando reconheça, exercite e desenvolva, além de suas funções tradicionais(econômica, social, política e de prestação de serviços) uma função educadora, quando assuma a intencionalidade e responsabilidade cujo objetivo seja a formação, promoção e desenvolvimento de todos seus habitantes, começando pelas crianças e pelos jóvens."
(Excerto da Introdução da Carta das Cidades Educadoras, Declaração de Barcelona, 1990).



Cidade Empreendedora

Cidade inovadora, que adota iniciativas que transformam não apenas o seu território, mas o seu entorno, que dialoga com os demais municípios visando a adoção de políticas públicas regionais que preparem a cidade para as mudanças decorrentes com a implantação de pólos de desenvolvimento econômico .


















Nenhum comentário: