terça-feira, 24 de julho de 2007

Rede Solidária


Ação visa defender Rádios Comunitárias
A Amarc, Associação Mundial de Rádios Comunitárias, por meio do Programa de Legislação e Direito à Comunicação, desenvolve uma ação muito importante para o fortalecimento do movimento de rádios comunitárias no Brasil e no mundo, são os "Alertas".
O sistema de Alertas da Amarc serve para manter informada uma rede internacional de solidariedade às rádios comunitárias.

Os Alertas são uma descrição detalhada de casos de violência contra o direito de comunicação exercido pelas comunidades por meio de rádios comunitárias.

Por exemplo, quando chega ao conhecimento da Amarc-Brasil que uma rádio foi fechada, é enviado uma descrição do fato para a Amarc para que seja divulgado à Rede Internacional.

Desse fato podem ser elaboradas cartas de apoio, mensagens de repúdio para a Anatel, além de sugestões de instrumentos jurídicos que possam auxiliar as rádios comunitárias.

A Amarc-Brasil formou a Rede Jurídica de Solidariedade às Rádios Comunitárias do Brasil para dar publicidade aos casos de violação ao direito à comunicação relacionados a rádios comunitárias.

Para isso, deve-se recolher os dados do fato que violaram esse direito e repassá-los à esta Rede para discussão do caso, pensar melhor saída jurídica, e também para que se possa enviá-lo a Amarc Améria Latina e Caribe que dará publicidade ao fato.

Saiba mais acessando os sites:
Amarc Brasil - http://brasil.amarc.org/Oboré - http://www.obore.com.br/
Fonte Rádio Agência.

Nenhum comentário: