domingo, 27 de julho de 2008

Mais Parques na Cidade

Julho, Domingo de sol, a população de Niterói encontra no Campo de São Bento o seu Central Park, o ponto de encontro tradicional dos niteroienses nos finais de semana está localizado na Zona Sul da cidade.
Moradores de todos os bairros da cidade frequentam o Campo de São Bento em busca de alternativas de lazer e cultura, artistas populares, barracas de artesanato, e espetáculos musicais preenchem a agenda da mais tradicional área de lazer da cidade.
O sucesso do Campo de São Bento provoca reflexões que resultam em novas idéias para o município: Niterói merece e precisa de outros espaços com as mesmas características, em bairros como Fonseca( Horto) e Barreto ( Parque Palmir Silva) existem as condições adequadas para a consolidação de Parques como centros de lazer e cultura.É uma questão de investimento e prioridade política.
O mesmo se pode dizer da Região Oceânica, áreas apropriadas existem, cabe apenas decidir e investir para que tal empreendimento aconteça. Logo, neste quesito, não há dúvida, mais e melhores parques para Niterói, este é um compromisso da campanha de Joel Vieira, pois como diz o artista: " a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte."

Gil Miranda no Música no Campo

O projeto Música no Campo é uma tradição em Niterói, quinzenalmente aos domingos, artistas da cidade se apresentam na agradável Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, hoje foi a vez de Gil Miranda que ofereceu ao público clássicos da Música Popular Brasileira, os grandes sambas que marcaram época animaram a platéia niteroiense.
A cantora e compositora Gil Miranda é a responsável com Joel Vieira pelo Bloco Camada Popular e produz na segunda 6ª feira do mês o projeto Praça Cultural na Praça do Gragoatá, um encontro de bambas na arte da música, do teatro, artes plásticas e dança.

Nenhum comentário: